terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Capítulo 2- Te espero lá em cima

- Me desculpe senhor eu tomei um esbarrão e por isso derramei a bebida na sua blusa- Disse trêmula ainda com suas mãos sob meus pulsos, e os seus olhos sob os meus


- é? me diz como que vou passar a noite com a camiseta molhada desse jeito, me diz


Sua camisa é preta seu idiota, não dá nem pra perceber que se molhou- Quis dizer mas apenas pensei.


- Senhor se me deixar limpar com certeza poderá passar a noite curtindo como planejou


- Você não sabe o que planejei- Soltou minha mão com força no ar, uma moça morena com olhos iguais aos seus olhava para a cara dele parecendo não acreditar na cena, junto com algum de seus amigos. Fiquei imensamente constrangida e tratei de catar a sujeira que havia feito até que infelizmente escutei...


- Aí Gui, você está instruindo muito mal suas serviçais nem servir uma bebida conseguem


Olhei pra cara dele com tanta raiva que não contive a língua na boca quando deveria


- Olha só eu estou trabalhando numa boate pela primeira vez e estou fazendo melhor que posso, agora se a sua arrogância não foi capaz de te deixar perceber isso, eu sinto muito- Disse muito irritada


- Júlia! exclamou o meu chefe - Me espere na sala aos fundos pra gente conversar - Senti meu emprego se esvair naquele exato momento. Eu tinha acabado de chegar na cidade e já ia ser demetida meu Deus, eu tinha coisas pra comprar, já tinha combinado de ir as compras da nossa casa com a Bia, ela não podia sustentar uma casa sozinha, como ia conseguir um emprego que se encaixasse no meu horário meu Deus, só poderia trabalhar na parte da tarde ou aos finais de semana.


Quando dei por mim já estava parada na porta da sala em prantos , o que iria falar pros meus tios? Eles me ordenariam voltar pro Rio imediatamente. Vi que uma sombra se aproximava e tratei de limpar o rosto e procurar me acalmar para começar a me explicar se isso fosse possível.

- Entre por favor, ta aberta- Disse o Guilherme


Entrei já tentando me explicar


- Seu Guilherme eu juro que foi um acidente


- Pode me chamar de Gui, todos os funcionários me chamam assim


- Ok seu guilhe... Gui. Eu não tive a intenção de molhar aquele moço... - Quando terminei de falar abriram a porta bruscamente e quando eu vi quem era desanimei de salvar meu emprego


- Não teve a intenção? e a de me ofender na frente de todo mundo, essa vc teve? - Respirei duas vezes antes de voar na cara daquele sacana filho de uma puta


- Seu Guilherme como eu estava falando, eu jama...


- Responde o que eu te perguntei garota


- O que você acha hein? que eu ia derrubar bebida em você? eu nem te conheço, nunca te vi então eu não tenho porque fazer um negócio desses. Você está fazendo uma tempestade num copo d'agua por causa de uma camiseta, você me ofendeu primeiro e eu respondi porque não tenho que ficar calada, mesmo que você se ache o tal e eu vou lhe dizendo que não é


- Aah você vai continuar com suas ofensas?


- Júlia por favor vamos conversar sem estresse você realmente não pode discutir com clientes por qualquer que seja a situação


- Desculpe seu Guilherme mas eu já imagino o rumo que essa conversa vai tomar, e eu prefiro  me demitir do que ter lhe dá com pessoas de tamanha arrogância e se todos os clientes forem assim eu com certeza não me encacharei na vaga.


- Você pelo menos é corajosa - Disse o cara dos olhos claros

Nem ouvi o que disseram sai da sala e vi a menina dos olhos verdes na porta, passei tão rápido que não a olhei de novo fui em direção a área de serviços  trocar de roupa pra sair daquele lugar. Tava retirando minha blusa quando a tal menina dos olhos verdes veio na minha direção


- Posso conversar com você um segundo


- Se for sobre o episódio anterior pode ficar tranquila que já tudo resolvido


- Mas mesmo assim eu gostaria de falar


 Parei de fazer o que estava fazendo e olhei pra ela no fundo dos olhos  deixando-a falar


- Aquele que falou contigo é meu irmão o Neymar


- é eu sei quem ele é - Resmunguei


- Olha ... - buscou pelo meu nome


- Júlia - antecipei


- Olha Júlia o Jú não é daquele jeito, ele tá irritado por alguns problemas mas nada que se relacione com você , eu fiquei bastante envergonhada e por isso vim aqui


- Não precisa ficar envergonhada eu já me demiti, ta realmente tudo bem eu preciso ir


- Calma, eu ouvi quando você se demitiu. Vim te fazer uma proposta na verdade, você é nova aqui e pelo sotaque deve nem ter nascido aqui


- Sim tem algumas horas que estou na cidade


- Tenho uma loja de roupas e você faz o tipo da nossa loja


- A loja é sua? - perguntei


- É da família mas é administrada por mim e pela minha mãe praticamente


- Olha brigada mas eu realmente quero esquecer tudo que se relacione ao seu irmão


- Eu sei mas você provavelmente não vai conseguir um emprego tão fácil assim, e se você está aqui a pouco tempo, acho que poderia ser uma boa


Eu estava realmente precisando mesmo não querendo admitir


- Vou deixar o cartão com o endereço e você me procura lá amanhã cedo


- Desculpe mas estudo pela manhã e só teria tempo disponível de tarde


- Tudo bem, é perfeito pro nosso horário


- Sério? - perguntei surpresa pela sua ajuda


- Sim, pensa bem nessa oportunidade, não costumo ser tão boazinha com as pessoas. Ela saiu sem maiores despedidas e eu terminei de aprontar minha coisa e sai logo depois, sem olhar pra trás


Fui pra casa preparei algo pra comer no fogão de pia que improvisamos em quanto o novo não chegava. Deixei pronto pra Bia também que provavelmente chegaria com fome. Terminei de comer e fiquei olhando as horas no celular, queria ligar pro Renan mas o acordaria, queria desabafar mas não podia. Tava tão frustada, chateada, me senti humilhada, se não fosse aquela menina estaria desempregada também. Peguei o notebook da Bia que ela disse que poderia ser de nós duas já que eu não tinha um e comecei a pesquisar mais sobre a loja, era chiquérrima e tinha o nome, a foto daquele mané por todo quanto é lugar não aguentava ver suas caras e bocas por isso fechei o not rapidamente. Nem vi a hora passar, quando notei Bia já estava em casa exausta mas preocupada


-  Amiga do céu o que aconteceu - Sentou do meu lado ainda bem maquiada pra quem acabou de sair do trabalho cansativo


- Nada amiga ta tudo bem


- Me contaram tudo que aconteceu, até que você pediu demissão, verdade isso?


- Não se preocupe amiga, perdi um mais um anjo pousou na área de serviços e me ofereceu outro


- Como assim?


- A irmã do jogador ficou envergonhada pelo irmão e me ofereceu um emprego na loja dela, dele, deles, enfim da família


A Bia começou a pular e me sacudir, dando gritos de manhã cedo


- Shh bia, pelo amor de Deus, não quero ser expulsa do prédio


Me deu um tapa forte no braço


- Você nunca mais faça isso entendeu?


- Ai amiga, faça isso o que?


- Se demita, a gente ia ter que comer pão com água se você não tivesse outro emprego


- Calma, a Rafaela só me ofereceu outro emprego, isso não quer dizer que eu aceitei


- Pelo amor de Deus dona JÚLIA não estamos em condições de recusar nada, ainda mais de mão beijada. Essa menina foi uma fofa, agora você vai tomar um banho enquanto eu preparo um café da manhã forte, você vai se arrumar mais linda possível e vai na loja resolver isso JÁ


-Amiga ta muito cedo , vou dá com a cara na porta.


- Que nada até você se arrumar vai tá no horário


Fiquei no mesmo lugar onde estava sem coragem de sair


- Que foi Júlia? - Me olhou debochada


- é que trabalhar na loja vai me fazer esbarrar com aquele cara o tempo todo, com fotos dele ou ele pessoalmente


- Amiga ele não deve nem ir na loja, aos roupas vão na casa dele pra ele escolher, não seja tola. Júlia, sério nós não temos opção, temos um apartamento pra mobiliar, um aluguel pra pagar, agua, luz, telefone, internet. Eu não dou conta sozinha, preciso de você.


Aquilo me fez despertar e largar de ser uma menina chorona. Levantei sem falar nada e fui em direção ao banheiro, fiquei por um bom tempo na água gelada tentando esquecer o acontecido anterior. Depois fui pro meu quarto me arrumar mas fui interrompida


- Bom como eu sei que você não deve ter nenhuma roupa social sexy pra vesti, lhe trouxe uma


- Social sexy? Pelo amor de Deus não posso ser sexy nessas horas Beatriz


- Claro que não pode, você deve já viu o nível das meninas que trabalham na loja, você precisa está a altura


- Onde você viu elas?


- No mesmo lugar que você


Já estava prendendo meu cabelo molhado num coque quando ela me interrompeu de novo


- Pelo amor de Deus júlia, se comporte como uma moça da sua idade , vem aqui . Ela o secou jogou pra um lado e fez questão de me maquiar, depois deu implorar pra ela não exagerar, ela cedeu e passou um sobra clássica mas sem exageros e um batom nude. Estava com uma calça muito apertada e uma blusa preta e blazer , com um salto preto simples, bem melhor e diferente da mulher que saiu de ontem pra trabalhar devo confessar, tirei uma foto e postei no insta sem olhar os comentários





- Você não acha que ta exagerado demais? Eu preferia vestir uma calça jeans larga, regata e tênis


- Isso, e parecer uma mulher desleixada, sem vaidade


- Pelo menos poderia  respirar Bia


- Meu amor você tem que entender  que você vai trabalhar na Elleven Wear até o nome é chique minha filha. Mas enfim você quer que eu vá contigo?



- Não precisa amiga você já chegou cansada, trabalhou até o fim deixa que eu me viro, brigada - Dei um abraço gostoso nela e fui tomar um café, demoramos tanto pra arrumar que já estava num horário ótimo pra sair de casa. Comi sem pressa, peguei minhas coisas e sai bem medrosa pra falar a verdade



Cheguei na loja com facilidade por que geral conhecia não preciso nem dizer como eu estava nervosa com medo de encontrar aquele ogro, mas pra minha sorte as meninas me atenderam e ligaram pra Rafaela avisando da minha chegada. Esperei 1 hora até ela chegar mas pelo menos tive tempo de conversar com as minhas futuras colegas, conhecer como funcionava mais ou menos tudo.



- Caramba Júlia pulou da cama ? - Disse a Rafaela atrás de mim com um sorriso, junto com uma mulher que não sabia quem era



- Bom nem dormir ainda, mas bom dia - Sorri sem graça


- Não dormiu e tá com essa carinha descansada? poxa, bom dia também. Ok acompanha a gente - Disse ela sem retirar o óculos escuro




As segui pra parte de cima da loja que era linda, maravilhosa.



- Bom pode se sentar - Disse a Rafaela - essa aqui é minha mãe Nadine que administra toda a loja, eu expliquei o que aconteceu ontem



- Bom Júlia primeiramente quero lhe dizer que a postura do Júnior não condiz com a que ele tem todos os dias



- Tudo bem dona Nadine, isso já é assunto enterrado - Quis por fim naquela história


- Ok. Bom uma de nossas funcionárias já tinha pedido demissão e a vaga já estava aberta a um tempo pra pegar o turno da tarde até de noite, das 14:00 ás 21:00. A loja fecha as 20 horas mas até manter a loja organizada leva uma hora mais ou menos 



Ela me explicou a parte burocrática, minha função que era bem mais leve que  na boate e o salário que era muito melhor o que me deixou extremamente excitada. E o meu contrato diz que não posso sair do emprego antes de 6 meses se não pago uma multa bem altinha , isso me fez repensar. E se algo acontecesse? eu teria que aguentar, não tava em condições de recusar aquele emprego, aquele salário de acordo com meu horário, não tão longe de casa, me dando tempo pra estudar, com uma folga semanal, trabalhar de segunda a sábado, sendo que sábado era só até 12:00 e era um sábado sim e outro não. Meu único problema era aquele menino dos olhos verdes, sem querer soltei a boca 



- Mas e o seu irmão?


- O que tem ele? - Me olhou curiosa


- Ele não gosta de mim, será que vai gostar deu trabalhar na loja dele


- A loja não é dele, é da família aqui dentro quem toma as decisões sou eu não o Júnior, lhe asseguro que nada vai lhe acontecer na presença do mesmo - Disse a dona Nadine 



Assinei tudo que tinha pra assinar, respirei fundo. Apertei a mão da dona Nadine e recebi um abraço da Rafaela o que me fez ri. Peguei meu uniforme super moderno, adorei. Dias de calor um short florido e uma blusa da loja, dias normais jeans descolado e a blusa da loja. Recomendações de está sempre muito bem maquiada. Desci pra voltar pra minha casa pois de tarde estaria trabalhando já. 


Voltei pra casa e dormir até a hora do serviço, depois almocei, me arrumei , contei tudo pra Bia que morreu de felicidade e depois fui rumo ao meu primeiro segundo dia de emprego. As duas meninas que ficavam ao meu lado me ensinaram tudo com paciência, me elogiaram pela atenção com alguns dos clientes que atendi. Estava tudo indo muito bem, eu estava muito feliz.


Subi para buscar uma blusa no estoque como a Fernanda me pediu, já estava no último degrau quando esbarrei em alguém, já estava me desculpando quando percebi quem era, não era possível acontecer duas tragédias num mesmo dia.


- Já me que seu forte é esbarrar nos outros, derrubar coisa- Disse com um sorriso irônico 


- Eu não vi o senhor, estava prestando atenção na escada - Disse trêmula e ligeira 


- Pelo menos dessa vez você não estava com um copo na mão - Disse ainda sorrindo


Apenas esbocei um sorriso falso sem mostrar os dentes


- Podemos conversar? Vim aqui só pra isso - Disse me olhando e me deixando constrangida, aposto que fiquei muito vermelha. Que diabos ele queria comigo?


- Eu não posso agora, tô no meu horário de trabalho e atendendo cliente - Disse olhando pra baixo 


- Mas daqui a pouco você tem uma pausa pro lanche, te espero lá em cima - Disse sem que eu pudesse responder e subiu as escadas, não preciso nem dizer que fiquei muito nervosa, querendo fugir dali mas não podia, eu já tinha esquecido aquele fato de ontem meu Deus, seria condenada por um pequeno erro?

4 comentários:

  1. Continua, estou amando o blog quero logo o proximo capitulo

    ResponderExcluir
  2. Continuaaa tô amando, espero que ele tenha ido la pra pedir desculpas pra ela, afinal ele foi um idiota, bjussss ta top♥

    ResponderExcluir
  3. Vaaaaaaan pelaaa amor de deus continua 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir