segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Capítulo 4 - O QUE FOI QUE VOCÊS FIZERAM?

Era domingo de solzão em Santos, pegamos uma praia e vimos o dia passar rapidinho, não só o dia como a semana. Quando dei por mim já iam fazer 3 semanas que estava em Santos, os móveis da minha casa já tinham chegado e pouco a pouco ela tava ficando com a minha cara e com a da Bia.Nunca mais tinha visto ou ouvido falar do sujeito dos olhos verdes, bom , Renan e eu estávamos bem e planejando pra se ver em breve. No trabalho as coisas não iam tão bem quanto eu imaginava, as duas meninas que trabalhavam comigo, praticamente deixou todos os serviços pesados nas minhas costas. Eu buscava o lanche delas, atendia cliente atrás de cliente, embalava as coisas , arrumava, limpava a loja sozinha, só saia de lá ás 22:00 horas, isso prejudicava até meus estudos já que ficava muito cansada.



Estava mais um dia na loja sozinha era quase 22:00 horas e ainda tinha pilhas de roupas pra guardar, a loja já estava fechada por dentro, com as luzes de fora desligadas e as de dentro acesas. Tava distraída arrumando as pilhas de roupas quando escutei batidas na porta na hora imaginei que se tratava de um assalto, pois ninguém aparecia ali aquela hora.




- Já fechamos - Gritei, sem olhar pra fora




- Eu sei mas acho que pra mim você pode abrir - Olhei  pra ver quem era o atrevido e pra minha surpresa era o dono da loja, ou melhor, um dos donos. Rapidamente fui no balcão pegar a chave e fui abrir meio surpresa com sua presença por aqui




- Você não devia tá em casa já ? - Disse  me olhando




- Sim, mas eu tenho que terminar meu serviço por aqui. E o senhor procura algo?




- Eu tava passando e vi as luzes acesas, fiquei intrigado pra ver quem estava aqui até essa hora. Mas cade o resto das meninas?



- Elas já se foram



- E você ficou aqui sozinha ? - Disse parecendo incrédulo



- Sim - Disse baixo voltando pro meu serviço



- Júlia me responde uma coisa, olha pra mim



Obdeci e o olhei



- Você tá ficando sozinha aqui todos os dias? - Disse calmo




- Olha seu Neymar, eu não tô reclamando de nada, eu tô fazendo meu serviço que tem que ser feito e pra mim tá bom desse jeito- Disse sem olhar nos olhos dele e continuei empilhando roupas freneticamente. Ele se aproximou, colocou a roupa que estava na minha mão no balcão e disse muito sério




- Esse serviço não tem que ser feito por uma pessoa só, ou você me conta o que está acontecendo aqui, ou amanhã eu demito elas sem saber o motivo e te demito junto por não acatar a ordem do seu chefe




Estremeci com a possibilidade de perder o emprego



- Seu Neymar eu não quero perder meu emprego, nem ficar em situação ruim com as minhas colegas



- Não tem situação ruim se você me contar o que está acontecendo aqui, o que você tá fazendo aqui sozinha até essa hora.  Termina de arrumar essas roupas que eu vou te deixar em casa e lá você me conta o que tá acontecendo



Só assenti e terminei de guardar o que precisava, pra minha enorme surpresa ele pegou a vassoura e a pá e começou a varrer a loja, na mesma hora peguei a vassoura da sua mão




- Por favor seu Neymar, esse serviço é meu não precisa fazer nada disso só sentar e esperar  eu  terminar



- Por que eu não posso te ajudar? - Disse sem largar a vassoura



- Porque não fica bem, o senhor é o dono, é famoso não tem por que pegar numa vassoura



- Primeiro, para de me chamar de senhor, segundo, se eu te ajudar vamos acabar mais rápido



- Ok mas deixa que eu varro



- Posso guardar aquelas roupas então? - Me deu um sorriso doce



- Pode mas não deveria



Ele nem ligou pro que eu disse e foi guardas as roupas, varri a loja inteirinha, passei pano e ele ainda estava enrolado com as roupas, parecendo perdido



- Precisa de ajuda por ai? - Eu disse sendo irônica




- Não, mas pra que tanto modelo de calça jeans? Não é tudo a mesma coisa? Isso que ta complicando, é difícil saber qual é qual



- Também fiquei perdida no começo mas agora já gravei- Guardei tudo com a ajuda nele, ele pareceu muito curioso dava pra se notar que ele não participava muito das novidades da loja. Terminamos de guardar as coisas , fechei a loja e fomos em direção ao carro. Estava exausta, a Bia disse que estava até abatida , por falar nela , lembrei que ela estaria em casa  já que só trabalha fds, ela estaria me esperando com um pratinho de comida com certeza, tem sido uma amigona, sabe que eu chego cansada e cuida de mim, da casa, do meu quarto. E fds essa função é minha.



- Esqueci de te falar - Ele me olhou curioso



- O que?



- A bia, minha amiga que divide apt comigo, que é sua fã vai está lá em casa



- Então é hoje que vou conhecer sua amiga?



- Provavelmente - Disse sorrindo



Chegamos e ele me ajudou com os livros que eu tava na loja, eu subi descalça mesmo , com o salto na mão, totalmente deselegante, desleixada do jeito que a Bia odiava que eu andasse. Me despedi do motorista que descobri que se chamava Big e fui abrindo as portas, a Bia tava na sala rindo sei lá de que quando ouviu minha chegada e já disparou a falar



- Porra Jú, você não pode aceitar essa situ-A-Ç-Ã-O AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MEU DEUS NÃO ACREDITO - Caiu dura no sofá - É O, VOCÊ É O , MEU DEUUUUUUUUS VOU LIGAR PRA MINHA MÃE, ELA NÃO VAI ACREDITAR QUE O NEYMAR TA NA MINHA CASA



- Bia calma, por favor sem escândalo que tá tarde , se acalma



- Como eu vou ficar calma Júlia, com ele dentro da nossa casa - Ela pulou nos braços dele que apenas ria muito da situação


- Olá, tudo bem? - Disse pra ela tentando abrir um diálogo



- Tudo ótimo, tudo perfeito. Júlia porque você não me avisou que eu preparava um lanche pra ele também



- Aah mas você pode ir fazendo isso, eu vou tomar um banho e já volto aqui



- Pode ir lá que eu cuido do nosso convidado, aproveito e tenho uma boa conversa com ele, coisa que você não tem coragem de fazer



- Comigo?



- Sim, com você



- Bia, por favor, não faça nada



- Vai tomar banho Júlia - Eu fui, realmente tava precisando tirar aquela make pesada da cara. Tomeí um banho quentinho, lavei o cabelo e finalmente relaxei



Júlia off


Só conseguia me perguntar o que essa tal de Bia queria comigo, tava curioso, mas ela não parava de falar de futebol, precisava cortar ela de algum jeito



- Olha também adoro falar de futebol, mas se você puder me contar o que queria conversar comigo eu ficaria bem satisfeito


- Ah claro, eu tinha me esquecido - Disse ainda empolgada - É o seguinte, a Júlia ta trabalhando igual escrava, e ela era pra ser igual a todo mundo na loja, as meninas mandam ela comprar comida pra elas, no horário de lanche, ou seja a Jú não tem horário de lanche, e nem estuda porque chega tarde. O horário dela não é até as 21 horas? Ela chega aqui ás vezes quase meia noite. Ela não quer falar com ninguém porque não quer arrumar confusão, porque é nova


- Eu presenciei isso hoje, ela sozinha na loja trabalhando, até vim trazer ela em casa


- Tem isso também, a gente não condições de tá pagando táxi todo santo dia pra buscar e é muito perigoso ela de noite naquele ponto de ônibus sozinha



- Você tá certa



- Ela tá certa de que? posso saber - Disse a Júlia voltando do banho, com uma blusinha preta colada e um short, com o cabelo molhado. Tava ainda mais bonita do que ficava com maquiagem



Neymar off


- E ai, ninguém vai me dizer sobre o que estavam falando?



- Sobre você, claro - Disse me olhando



- Sobre mim o que?


- Sua segurança, seu trabalho. Porque não procurou ninguém pra avisar que as meninas estavam te explorando - Disse irritado



- Bia você passou dos limites não era nada pra ter falado besteira



- Besteira? Você está abatida, não tá se dedicando como deveria na faculdade , chega em casa tarde, levanta cedo. Isso não é vida, daqui a pouco você cai doente, ou pior, é assaltada, estuprada já pensou nisso?



- Ela tá certa Júlia, essa história já foi longe demais. Eu cheguei na loja hoje e tinha pilhas de roupas pra você guardar, uma loja suja pra limpar e esse não é o trabalho pra uma pessoa só, as meninas não foram contratadas para ficarem com a bunda pra cima sem fazer nada, você pode ficar tranquila que eu vou tomar uma atitude sem te prejudicar



- Acontece que eu não quero prejudicar ninguém , não estou pensando só em mim



- Relaxa e confia em mim, agora vamos comer que eu também fiquei com água na boca com esse sanduba



- Eu já comi, vou deixar vocês a vontade e eu vou dormir porque amanhã acordo cedo, boa noite- Deu mais um abraço no Neymar e falou- Aparece mais aqui




- Se a Júlia quiser me receber né - Me olhou



- Se ela não quiser eu recebo - Disse sorrindo. A Bia conseguia ser bem sensual quando queria, era absurdamente bonita tirava qualquer homem de órbita, e era espontanea, usava um vestidinho de dormir sem vergonha nenhuma, pois tinha certeza que tinha um corpo lindo que não precisava esconder nadinha de ninguém



- Desculpe a Bia, ela é doida assim mesmo - Eu disse sem graça



- Que nada, ela é engraçada . Mas agora sério Júlia, eu tô preocupado com você



- Comigo? - Disse surpresa, comendo meu sanduba



- Eu me sinto mal que essa situação chata esteja acontecendo na loja da minha família, isso não deveria ta acontecendo



- Eu sei, sei que deveria ter procurado a dona Nadine, mas entenda minha situação. Elas são veterenas conhecem a loja e a dona de cabo a rabo, achei que talvez tivesse aprendendo



- Estamos sem gerente a um tempo e não nos preocupamos em por uma porque pra nós tava tudo indo bem, e não está. Você está cuidando da loja sozinha, cuidando das responsabilidades enquanto elas ganham dinheiro de graça



- Desculpe - Disse abaixando os olhos


- Não se desculpe


Comemos em silêncio enquanto começava a chover forte



- Acho que vou ligar pro Big, pra ele vir me buscar antes que a rua principal alague


- Tudo bem


- Big? Acho bom já vir pra cá ... Já? bom vou ver o que consigo fazer por aqui então... Não, não se preocupe que tá tranquilo - Desligou o telefone


- Aconteceu alguma coisa?


- Tá tudo alagado e o Big não tem como vir agora


- Tudo bem, você pode ficar aqui até a chuva passar, não tem problema - Disse procurando ser natural



- Seu namorado não vai gostar de ideia



Pensei, pensei, pensei



- Realmente, mas não vou te deixar sair nessa chuva , se ele souber ele vai ter que entender


- Se ele souber?


- Sim, esse pode ser um segredo nosso- O olhei esperando que concordasse



- Adorarei ter um segredo contigo - Disse malicioso e eu ignorei



- Poderemos ver um filme , sei lá - Disse querendo mudar de assunto



- Vai ser ótimo


Fui no meu quarto pegar minha coberta, eu só tinha uma pra dividir, ainda não tinha comprado o enxoval da casa até porque não tinha nenhuma pretensão de receber visita. Voltei pra sala com as coisas, abrimos o sofá que virava uma cama bem confortável e escolhemos um filme pra ver.


- Um terrorzinho
  


- Não vejo terror nem pagando - Disse rindo



- Não vai querer ver esses filmes de amor não né?



- Vou querer sim


Depois de muita discussão decidimos por amizade colorida que inacreditavelmente eu nunca tinha assistido. Nem preciso dizer que fiquei constrangida com boa parte do filme



- Está tampando o rosto porque? Não transa com seu namorado? - Nem percebi que tinha tampado o rosto



- Sim mas, é constrangedor ver esse filme do seu lado



- Pode ficar tranquila que eu também transo, e transo bem gostoso - Me olhou tão fundo que eu senti até um calor latejante



- Como pode se garantir tanto? - Perguntei sem querer saber a resposta



- Ouço muito isso , agora se não estiver convencida talvez eu possa explicar melhor - Fiquei muito vermelha e sem resposta, enquanto ele caia na risada - To brincando Júlia, não precisava fazer essa cara como se eu fosse um monstro querendo te comer



Me permitir rir



- Que bom que foi só uma brincadeira, por um momento achei que falava sério - Ele ficou me olhando sem falar nada e eu procurando decifrar o que tinha no olhar dele, depois ele virou pra tv e respondeu



- Não, foi realmente só uma brincadeira - Não me olhou nos olhos - Poxa me dá um pouco de coberta, também tô com frio - Disse mudando de assunto, enquanto ele entrava na coberta me deixando nervosa por aquela intimidade toda , nossos pés se tocaram uma ou duas vezes rapidamente mas parecia um choque a cada toque. De repente fui sentindo meus olhos pesados, de repente senti que o Renan pudesse está comigo, me abraçando, me fazendo carinho e eu até o senti de baixo das cobertas comigo, o abracei , sussurrei que te amava e domir




Júlia OFF


Estávamos vendo filme até que a Júlia pegou no sono, sussurrou alguma coisa que não entendi e depois me abraçou forte e tão gostoso que não tive coragem nenhuma de desfazer o abraço. Apenas desliguei a tv, avisei ao Big para vir pela manhã por sms, e também abracei a Júlia, sentindo o cheiro doce que vinha do seu cabelo, fui fazendo carinho por sua pele. E na escuridão da sala também adormeci



Neymar OFF



- MEU DEUS DO CÉU O QUE FOI QUE VOCÊS FIZERAM? - Ouvi a voz da Bia e abri os olhos tomando conhecimento do que ela estava falando




Estava de costas pro jogador, segurando sua mão enquanto ele me abraçava de conchinha com o nariz afagado no meu cabelo. Tomei um susto imenso e fui levantando correndo enquanto o jogador sem entender muita coisa foi acordando assustado



- Bom dia - Disse com a voz rouca extremamente sensual



- Bia não é nada disso que tá passando pela sua cabeça a gente só ... - Fiquei sem palavras porque eu só me lembrava de ter visto um filme, de achar que estava com o Renan que deve ter me ligado várias vezes de noite, mas eu não mexi no celular devido aos acontecimentos



- Calma gente, só pegamos no sono , não aconteceu nada - Disse ele se levantando e se arrumandoNem olhei na cara dele e fui direto pro banheiro, tomei um banho rápido , escovei os dentes troquei de roupa pra ir pra faculdade , ele já tinha ligado pro Big e tomou até café. Peguei minha coisas e já fui saindo apressada a fim de esquecer tudo o que tinha acontecido ali na sala aquela manhã



- Ei, ei calma, eu te dou uma carona até a faculdade
  


- Não precisa, vai pra sua casa sua família deve tá preocupada - Falei com sinceridade enquanto ele descia as escadas comigo



- Você não pode ficar com raiva de mim, nós pegamos no sono e a carência talvez fez que a gente se aproximasse




- Que carência,  não tem carência, não tem aproximação. Não sei de onde tá tirando tudo isso - Sai do apt e vi que o big já estava lá em baixo, apenas acenei com a cabeça, ele achou que fosse entrar no carro e ficou meio surpreso por me ver passar reto.



- Júlia para de ser impulsiva - Não respondi e graças a Deus meu ônibus já estava passando, entrei o mais rápido que pude e quando sentei reparei que estava tremendo, muito nervosa não sabia o que pensar. Quando peguei o celular e vi as chamadas e mensagens do Renan cai no choro e o liguei imediatamente. Ele ficou desesperado, mas depois de ficar mais calma expliquei que sentia apenas sua falta, que precisava o encontrar, ficar perto um pouco. Ele graças a Deus acreditou e também ficou calmo. Cheguei na faculdade e procurei me concentrar o máximo que podia, até que conseguir render bastante. Almocei e me aprontei pro trabalho, sem esquecer nem por um minuto aqueles braços me envolvendo , o cheiro que provavelmente estaria impregnado na minha coberta. Peguei meu ônibus e fui pro trabalho, cheguei lá adiantada como sempre pra minha surpresa quando pisei na loja, dei de cara com a dona Nadine e o Neymar lá, e as duas meninas com cara de bunda. Não sei porque, mas algo me dizia que tinha alguma coisa errada ali, e eu estava envolvida.




8 comentários:

  1. Quero maaaaais Vaaan! Não vejo a hora da história se desenrolar .. #anciosa

    ResponderExcluir
  2. Continuaaaaaa... ta cada vez melhor continua / bruna

    ResponderExcluir
  3. Aii meu Deus perfeito demais ameiii eles dormindo de conchinha, continua logooo o que será que o ney resolveu com as exploradoras da loja, espero que a Julia vire a nova gerente, continua logoo to super curiosa, bjussss amiga♥

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto que você postasse diariamente, não vejo a hora do próximo do próximo do próximo e do próximo hahahah, to apaixonada pela história, a simplicidade e o jeito dela me encanta. Continua

    ResponderExcluir
  5. Continua,continua a cada capitulo a historia vai ficando cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  6. Ta lindo, mais não queria que ela traísse o Renan

    ResponderExcluir
  7. muito perfeito, mas ela n pode trair o Renan. Continuuuua

    ResponderExcluir
  8. Ai q lindo.. te amoo.. #PartiuPróximoCapítulo...

    ResponderExcluir