terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Capitulo 5 - Jantar a 3

- Bom dia - Disse baixo e costrangida, já fui pro banheiro trocar de roupa sem olhar nos olhos do Neymar, não querendo me lembrar do ocorrido de jeito nenhum


-  Espera só um momento Júlia, preciso conversar contido - Respirei duzentas vezes antes de virar


- Aconteceu alguma coisa? - Fui me aproximando com as pernas tremendo já sabendo o que era e querendo matar o Neymar e a Bia


- O Júnior me procurou hoje de cedo e me disse que passou por 1 semana aqui na loja e te viu trabalhando sozinha, limpando a loja sozinha e até atendendo clientes sozinha durante essas noites, porque as duas moças já tinham ido embora e te deixou aqui com todo serviço, isso procede?


Meu Deus se eu desmentisse o Júnior ele ia se passar de mentiroso e ficaria com odio de mim fora que ia continuar sendo explorada na loja. Precisava dar um basta naquela situação toda


- Sim, eu tenho feito os serviços


- Isso não é verdade - Retrucou uma das meninas


- Aah não é? e onde você estava ontem a noite? Eu até ajudei a Júlia a terminar de guardar as roupas, porque já era 00:00 e ela ainda tinha muita coisa pra fazer , e as outras noites onde vocês estavam?

- Seu Neymar se saímos mais cedo é porque a Júlia concentiu - EU O QUE?? ELAS SÓ ME DAVAM TCHAU E JOGAVA A CHAVE NO BALCÃO E ISSO NÃO ERA NEM 19 HRS DA NOITE


- Vocês nunca me pediram, e nem acho que deveriam já que somos todas iguais simplismente jogavam a chave no balcão e falavam que tinha coisas pra resolver. Que nem quando me mandavam comprar lanche, falavam que tava muito ocupada na loja mas eu simplismente fazia tudo, até atendia os clientes , passava o cartão. - Eles me olharam parecendo chocadas querendo se fazer de vítima e já iam começar a falar outra coisa quando a Dona Nadine interrompeu


- Eu confio e acredito plenamente no meu filho, vocês estão sem argumento e quando eu perguntei das finanças da loja vocês não sabiam da resposta, porque provavelmente não estavam cuidado delas por não estarem trabalhando corretamente, Júlia como estão as finanças da loja? - Me perguntou e eu realmente sabia, já que cuidava com muito cuidado das contas, de tudo que entrava e saia da loja, fechava o caixa. Contei e mostrei o caderno pra dona Nadine tudo que aconteceu nos últimos dias, aquilo era a prova de que eu sabia exatamente o que se passava na loja, e que eu e o Júnior estavámos falando a verdade.


- Não precisa nem ser dito muita coisa né mãe - Disse o Júnior


- Não, já vi o que eu queria. Vocês duas vacilaram feio, desrespeitaram minhas ordens. Mas eu não vou demitir as duas funcionárias porque não achamos necessário já que encontramos um outra solução e quem faça isso caso julgue necessário. Meninas vocês terão uma chefe - Fiquei imaginando quem seria, com certeza era uma senhora de idade chata que iria implicar muito com o nosso serviço - Bom Júlia, você é a nova gerente da loja

Arregalei os olhos e minha boca foi parar no chão com o fato , não acreditei mesmo que seria promovida a gerente


- Dona Nadine não precisa, podemos continuar na mesma se houver respeito,  e acho que vai ter respeito por parte das meninas a partir de hoje - Disse tremendo


- Não, nada disso não se havia gerente porque a função estava sendo feita por todas as meninas, mas já que apenas uma que cuida de verdade da loja, só uma será promovida, é pegar ou largar


- Eu aceito - Disse com sinceridade, sabendo que teria ainda mais responsabilidades


- Ok então vamos lá em cima acertar as coisas, e vocês meninas continuem o trabalho


Subimos e me foi passado tudo o que era preciso ser feito


- Acho que como você faz faculdade e não vai mexer diretamente com vendas a não ser que as meninas não estejam dando conta, você pode chegar mais tarde pra dá conta dos estudos e sair mais cedo caso já tenha efetuado seu serviço, acho que a loja te deve isso depois do que tem feito mediante essas duas irresponsáveis - Disse o Júnior


- Podemos ver isso mas sem prejudicar a loja, você pode chegar as 15 horas e sair as 19 horas ou mais cedo se já tiver feito seu serviço


- Seria maravilhoso, eu conseguiria me dedicar bastante a faculdade, teria tempo de arrumar a casa, fazer os meus serviços


- Sim, porque aqui na loja você só vai conferir se tá tudo ok, pagar contas, acertar com fornecedores coisas que não precisa ser feitas diretamente da loja. Eu queria te pedir também pra levar o caderno de contas uma vez por semana lá em casa, se não for te pedir demais


- Levo sim, é só me passar o endereço que pesquisarei como chegar lá - Disse sorrindo


- Eu acho que o Big poderia te levar lá em casa e te trazer em segurança, pra não precisar pegar ônibus tarde da noite e também economizaria no táxi que seria pago pela loja


- Não, não precisa eu me viro sem o menor problema


- Combinado, o Big busca e leva em casa - Disse igorando minha opinião


- Mas ele pode levar o caderno, já que já vai vir aqui, eu não preciso ir


- Bom mas você precisa explicar o que se passa na loja, só as anotações não são válidas - Disse o Neymar


- Você interessado na loja meu filho? que bicho te mordeu? Mas enfim, eu preciso das suas explicações mesmo, só anotações não são válidas. É como se fizessimos uma reunião uma vez por semana, pra ver o que precisa ou não ser feito na loja.


- Tudo bem então, por mim ta tudo certo - Disse animada com as minhas novas funções, tirando a parte de ir uma vez por semana na casa do Neymar, porque a mãe dele não ia na loja? Talvez não quisesse sair do cômodo da sua casa. Eu receberia um a mais por isso o que me deixou mais feliz ainda 


- Ok, então ta tudo resolvido. Vai ficar ai filho? eu Já tô indo


- Ah eu vou comprar umas coisas que vi e já vou embora com o Big


- Tudo bem - Deu um beijo nele e me deu um sorriso e saiu


- Agora somos só nós dois - Disse o Neymar fechando a porta


- Não tem só nós dois, tem eu indo trabalhar- Me levantei pra sair, mas ele segurou meu braço


-  Hoje de manhã o que aconteceu não foi nada demais, nada de que precise fugir apenas pegamos no sono , e o que fazemos inconcientes ninguém pode julgar, nem nós mesmos


- Eu sei, mas eu nunca dormir com ninguém daquele jeito a não ser com o meu namorado, pra mim é muito difícil me ver naquela situação


- Não tem situação, somos amigos não somos?


- Bom, acho que sim - Sorri


- Eu quero seu bem, desde daquele ocorrido eu me sinto na obrigação de te proteger, te levar em casa me deixa tranquilo sabendo que nada de mal pode te acontecer, e é só isso. Talvez o fato de ter te abraçado foi por pura proteção, assim como você me abraçou porque se sentiu protegida, amigos fazem isso


- Você está certo, eu que me assustei , não tem nenhuma maldade entre  a gente, e agradeço sua proteção - Nos abraçamos com sinceridade - Brigada por cuidar de mim, isso me faz muito bem


- Eu faço isso de coração, não precisa agradecer - Me deu um beijo no topo da cabeça


- O que você acha de jantarmos no fim de semana, lá em casa , queria te agradecer por hoje e não vejo jeito melhor


- Sua comida é boa? porque não como qualquer porcaria não tá - Ele sorriu me olhando


- Minha comida é maravilhosa , você vai comer rezando tá. Alguma coisa que o jogador não possa comer? - Dei um tapa fraco no braço dele


- Ovo, porque senão vou peidar muito - Ele caiu na gargalhada e eu não resistir e ri junto


- Que nojo, não preciso saber desses detalhes tão íntimos


- Ué você também não peida ?


- Ok Neymar, pode ir embora que eu vou descer pra trabalhar


- Primeiro, não me chama de Neymar, Neymar é o meu pai, me chama de Júnior , Juninho, jú. E segundo você agora vai trabalhar nessa sala, era aqui que a antiga gerente ficava


- Aah jura? Não sabia


- Claro ué , aqui está sua mesa, telefone, tudo o que precisa pra trabalhar


Apenas pude sorrir


- Brigada mais uma vez, agora vai embora


- Vou, só se me der um beijo - apontou pra buchecha e me fez sentir uma criança de 3 anos que tem que dá um beijo no pai antes dele sair


- Não, me senti uma criança agora - Eu ri e ele também


- Faço isso com meu filho e ele obedece sem hesitar - Disse ainda apontando pra buchecha


- Ok, ok - Dei um beijo demorado na sua buchecha - Satisfeito?


- Você não sabe o quanto, te vejo no fim de semana?


- Com certeza


- Vou ficar sem comer o dia todo tá ?


- Meu Deus parece o pessoal da minha família no natal, já vai cheio de fome.


- Me passa seu snap pra irmos nos comunicando até lá


Passei meu número um pouco sem graça , mas estava gostando da ideia de ter um amigo em Santos. Eu diferentemente da Bia não tinha feito amigos, na verdade ela era a única. Ele foi embora e eu ainda estava sorrindo feito uma pateta. Quando parei de rir fui trabalhar, descir algumas vezes pra ver se estava tudo ok e era incrível como as meninas estavam me respeitando com uma formalidade impecável nem parecia as mesmas arrogantes de ontem, da semana passada, do dia em que eu cheguei. Trabalhei até as 21 horas, ajudei na organização da loja mesmo que essa não fosse mais minha função. Fui pra casa pensando no que poderia fazer de jantar pro meu ilustre convidado. Pensei em não inventar muito e fazer um strogonoff de carne, era o que eu sabia fazer bem e ficava uma delícia. A semana passou arrastada, e depois daquela ligação chorando pro Renan, ele ficou bem estranho parecia que estava escondendo alguma coisa de mim mas eu não sabia o que exatamente.

Já era sábado e depois do trabalho eu fui pro mercado, comprar as coisas que precisava pro jantar mais tarde. Depois do mercado, arrumei toda a casa essa era minha função dia de sábado  e depois fui cuidar da janta . Recebi uma mensagem


- Tudo certo pra mais tarde?

Sorri ao ver de quem era e apenas mandei uma imagem da panela , deu pra ver até a fumaça


- Já estou de barriga vazia desde o almoço, então capriche - Respondeu


- Não precisa nem dizer, está uma delícia !! Faltava duas horas pra ele chegar e eu ainda tava toda desarrumada. Deixei a panela no fogo e fui tomar um banho, me arrumei coloquei uma saia branca e uma regatinha simples, estava tão preocupada com a janta que nem caprichei na make, apenas passei um batom nude e blush pra dá uma coradinha, ás vezes eu odeava ser simples demais, mas com o calor carioca eu aprendi que menos significa muito mais e já que trabalhava muito maqueada, gostava de ficar em casa bem natural.



- Eu juro que estou tentando entender essa amizade de vocês, mas pra mim é muito complexo ver essa intimidade toda


- Ah Bia nós não temos maldade, ele é meu amigo, me protege


- E porque vocês não jogam um video game, dá uma volta de skate? Jantar romântico não é muito casal?


- Amiga não é um jantar romântico , é um jantar de agradecimento e apenas isso


- Tudo bem, você é adulta  e sabe o que faz, agora eu vou trabalhar, guardar um pouco pra mim - Disse pegando as coisas e me dando um beijo antes de sair, como sempre linda


- Claro amiga, já guardei seu pratinho - Vai com Deus


Estava com um frio na barriga, a janta já estava pronta e só faltava o convidado. Não demorou muito e a campanhia tocou mesmo faltando uns 30 minutos pro horário combinado. Abrir um largo sorriso e abrir a porta, na mesma hora meu queixo caiu , junto com meu sorriso, meu coração, meu corpo inteiro. Eu não acreditei no que estava na minha frente


- Renan?? - Disse incrédula sem sair do lugar


- Sim amor, parece que não me conhece mais - Me abraçou com um buque de flores nas mãos só conseguir retribuir o abraço , mas nem curtir o momento porque ele não sabia que ia jantar com o Jú e que ia ser só nós dois, e além do mais o que ele estava fazendo aqui?  Como ele entrou?


- Como que? o que você tá fazendo aqui? - Disse trêmula


- Posso entrar primeiro?


- Claro, desculpa é que estou assustada


- Uma moça entrou e eu pedir pra ela segurar a porta pra mim, você ja tinha me dito onde morava e tudo então foi fácil chegar até aqui - Disse super animado e feliz - Mas e você? conheço esse cheirinho maravilhoso , estava jantando com a Bia?


- Não, eu ainda não jantei, ela foi trabalhar


- Ué mais tem dois pratos na mesa - Meu coração parou quando ele falou isso, meu olho encheu de lágrima e eu lembrei daquela noite em que dormir com o Júnior


- Meu chefe, ele vem jantar aqui - Disse tensa e com a voz baixa


- Você vai jantar sozinha, dentro de casa com seu chefe? Mas pera você não tinha me dito que eram duas mulheres?


- Sim, era mais o dono é um homem e eu resolvi fazer um jantar de agradecimento


- Sem me contar? será que realmente só estava querendo agradecer?


- Renan, quem você pensa que eu sou. E ele é meu chefe e nada mais


- Deve ser por isso que foi promovida, deve tá agradando seu chefe de uma outra forma


Não aguentei e partir pra cima dele, enchi ele de tapa e soco, até ele segurar minhas mãos e me abraçar forte


- Desculpe meu amor, me desculpa eu fiquei tão cego que esqueci quem você era, você jamais faria nada pra me magoar - Ele disse isso e uma lágrima escorreu dos meus olhos , se ele soubesse...


- Eu posso colocar mais um prato na mesa pra você?


- Eu adoraria, também adoraria conhecer seu chefe, e se ele tá te ajudando tanto eu deveria agradecer - Eu já tinha dito ao Renan que estava tendo ajudas muito legais no meu trabalho, só que me referia a um superior não dizia que era um homem. Botei mais um prato na mesa e o interfone tocou, atendi cabisbaixa e fui em direção a porta. O Renan foi guardar suas coisas no meu quarto e eu abrir a porta. O Júnior estava lindo , nunca reparei em nada disso, mas ele era um homem diferente , era cheiroso , se vestia bem, tinha um sorriso lindo. Eu sorri forçado pra ele


- Aconteceu alguma coisa? - ele percebeu minha falta de entusiasmo


- Sim - Nem terminei de dizer e o Renan já voltou pra sala


- Ele chegou amor? - Nem respondi mas ele veio até a porta e não falou absolutamente nada, eu não sabia quem estava mais surpreso, se era o Renan ou o Júnior que estava com uma garrafa de vinho na mão, quando vi sua boa vontade fiquei ainda pior do que já estava com aquela situação toda


- É uma pegadinha? - O Renan finalmente quebrou o silêncio


- Não nâna, ele é o meu chefe


- Mas como assim? - Renan abriu um sorriso e rapidamente o colocou pra dentro de casa, parecia até que a casa era dele, foi cumprimentando, dizendo que era fã que amava o trabalho , e o Neymar estava tão sem graça quanto eu , só fazia sorrir de lado. Andei fiquei com a porta aberta olhando pro nada por um tempo, até finalmente tomar coragem de fecha-lá e enfrentar minha atual realidade.


 Os dois já estava sentados no sofá conversando, na verdade o Renan falava absurdamente enquando o Júnior agradecia, concordava, me olhava ora ou outra


- Vamos jantar? - Disse tentando parecer menos desanimada


- Claro, to morto de fome , não vejo a hora - Disse o Renan super empolgado - Deixa eu só dá uma ligadinha pra minha mãe, avisar que cheguei bem, já venho pode ir colocando a comida de vocês. Ele saiu e eu senti a necessidade de me explicar


- Me perdoe, eu também não sabia que ele viria - Disse segurando sua mão impedindo que ele colocasse  a comida e obrigando a me olhar


- A comida parece está muito gostosa - Disse olhando ainda pra panela e forçando um sorriso


- Você está com raiva de mim?? - Disse morrendo de medo da resposta


- Não tenho motivos pra isso , mas queria jantar a sós contigo


- Posso te prometer um segundo jantar- Ele não pode responder porque o Renan chegou, mas piscou pra mim e terminou de colocar sua comida


- Vai passar quanto tempo aqui parceiro? - perguntou o Júnior tentando parecer menos desapontado


- 4 dias


- 4 dias? - repetiu eu e o Júnior surpresos - Mas e seu trabalho amor?


- Eu trabalhei bastante e conseguir pegar uma folguinha boa pra ficar com você, que foi? não curtiu?


- Claro que curtir, que pergunta mais besta - Lhe dei um selinho


Sentamos na mesa e jantamos, até que o papo fluiu e eu conseguir rir um pouco, mas nem por um segundo relaxei da tensão. Fui super elogiada pela comida o que me deixou bastante feliz, meus dois convidados comeram duas vezes pratões bem grandes . Eu mal mal conseguir comer um prato só. O júnior me ajudou com os pratos enquanto o Renan arrumava a mesa, ora e outra nossas mãos se encontravam, nossos olhos também, a gente sorria um pro outro , isso tudo quando o Renan saia de perto. Era quase meia noite quando o Júnior foi embora se despediu do Renan e eu decedir deixá-lo lá embaixo e o Nâ concordou


- Brigada por te vindo e desculpa de novo - Disse com sinceridade


- Tudo bem, você também não sabia. Sua comida é maravilhosa - Disse se despedindo de mim com um beijo demorado na testa


 Eu segurei seu braço e disse antes que ele saísse


- Eu guardei aquele vinho pra uma outra vez


- Eu percebi e gostei da atitude mas da próxima vez escolherei um lugar a prova de namorados

- Sim, um lugar amigavel, assim espero


- Claro, somos amigos e o lugar vai ser totalmente amigável - Disse sorrindo antes de sair - Sobe, seu namorado deve está ansioso pra matar as saudades de você - disse sorrindo sem mostrar os dentes



Eu subi com as buchechas queimando depois do último comentário do Jú. Cheguei no apartamento e o Renan estava me esperando com um sorriso no rosto e duas tarças do resto vinho que tinha servido no jantar, o vinho do Jú tinha guardado em um lugar seguro. Ficamos num clima romantico pelo resto da noite, nem preciso dizer o que aconteceu depois  né...

40 comentários:

  1. To amando a amizade dela com o Junior e parece que o Renan ta sobrando, ja shippo JuMar, bjussss continua logooooo♥

    ResponderExcluir
  2. Tô apaixoonada vaaaan , culpa sua Kk , brincadeiras aparte , o blog ta MT Divo , nossa ! Preciso ddo próximo pra ontem hahahaha . e o Renan ? Manda pra casa #sairenan #voltaptuaterra #aquiéJuMar Kk <3

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh porq parou..
    no melhor da
    história kkkkkkkkkkk
    continua logo... :)

    ResponderExcluir
  4. AH MDS EU AMEI E JA TINHA IMAGINADO QUE ISSO IA ACONTECER QUANDO VI O TÍTULO CONTINUA POSTA LOGO BJOS!!

    ResponderExcluir
  5. Estou desmaiada com esse cap, continua pelo amor de Deus ♥

    ResponderExcluir
  6. ahhhhhh , mano vc tem o dom van, tao pouco tempo e seu jeito de escrever prende na leitura ...

    ResponderExcluir
  7. Estou desmaiada com esse cap perfeito.
    Você poderia colocar os nomes das pessoas antes de falar? Porque assim fica melhor pra ler. Mas se for te atrapalhar deixa assim mesmo.
    to amando tudo bj

    ResponderExcluir
  8. Se perfeição existe seu blog ja esta muito perto disso, to amando tudo, concordo com o anonymo em cima falando sobre colocar os nomes, e eu, particularmente, acho bem melho. Continua

    ResponderExcluir
  9. eu tô completamente apaixonada por esse blog ♥

    ResponderExcluir
  10. Sério eu te amoo.. essa história eh muito liiiiindaa... apaixonei.. esperando ansiosamente o próximo e querendo um capítulo bem grandalhão..... bjjoos e feliz natal

    ResponderExcluir
  11. Amo a sua fic ela é perfeita! Continua

    ResponderExcluir
  12. socorrinho,quero mais e mais,muito mais

    ResponderExcluir
  13. ++++ por favor...
    continua...
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  14. VIIIIIIIIIISH, continua!!

    ResponderExcluir
  15. queremos logo o próximo capítulo !! ♥

    ResponderExcluir
  16. Estou amando ainda mais a cada capítulo, quero renan longe de santos pra ja...

    ResponderExcluir
  17. orra,como sempre me surpreendendo

    ResponderExcluir
  18. socorro, que perfeiçãooooooo. Continuaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  19. leitora nova ahaha tá maravilhoso, perfeito demais!!!

    ResponderExcluir
  20. NOSSA,QUERO O PRÓXIMO CAPÍTULO GATA!

    ResponderExcluir
  21. Você nos acostumou muito mal, cade você?

    ResponderExcluir